O procedimento de Harmonização Facial é um dos procedimentos mais buscados em consultórios médicos, odontológicos e salões de estética no Brasil.
Por estar extremamente em alta atrai novos profissionais para a realização de tais procedimentos buscando agregar novas formas de faturamento e rendimento. São procedimentos de alta margem agregada.
Infelizmente, porém, não são todos os profissionais capacitados para poder realizar procedimentos de Harmonização Facial. Por ser um procedimento invasivo, a Harmonização Facial inclui aplicação de toxinas e também o uso de ácidos (preenchimento), sendo assim apenas profissionais graduados em certas áreas da saúde podem realizá-los.
Quem Pode Realizar a Harmonização Facial?
Vamos elencar aqui as áreas da saúde que podem realizar esses procedimentos. É necessário formação (graduação/3o grau completo) nessas áreas:
- Medicina;
- Odontologia;
- Biomedicina;
- Ciências Biológicas;
- Farmácia;
- Enfermagem*
No caso de Enfermagem, o conselho da categoria ainda busca a liberação permanente para que seja realizado o procedimento. Porém, muitos alunos dessa área já tem buscado cursos para que assim que o processo for liberado eles já estejam aptos a absorver essa demanda.
Algumas formações ainda não permitem a realização, como por exemplo, Técnico em Enfermagem ou formação em Estética, sendo assim, não recomendamos para profissionais dessa área que realizem o curso de Harmonização Facial.