Os fios de sustentação são aplicados na pele para estimular colágeno endógeno e promover um lifting facial. Estão em alta no mercado e entregam rejuvenescimento com naturalidade.
Neste post abordaremos os seguintes tópicos:
-O que são e qual função dos fios
-Fios de PDO na harmonização facial
-Por quê ter este procedimento em sua clinica
-Quem pode aplicar fios de sustentação
*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.
O que são os fios e como agem
Conforme envelhecemos várias características do nosso corpo vão se transformando. o colágeno é uma delas, e apresenta uma perda de 1% ao ano após 30 anos de vida. A industria da estética e da harmonização facial cria e melhora técnicas para reduzir seus efeitos e prolongar a jovialidade da aparência.
Os fios foram idealizados na Coreia após longos estudos com fios de sutura definitivos para a estética. Após pesquisas clinicas de décadas, chegou-se em um modelo de fios reabsorvíveis que tivessem o efeito da tração e adicional a isso que pudessem estimular o colágeno natural.
Com isso a grande utilização dos fios definitivos foi sendo substituídoa pelos reabsorvíveis que apesar de ainda existirem no mercado são utilizados para funções bem específicas e apenas por profissionais médicos e dentistas.
Já os fios reabsorvíveis como os da marca i-Thread e o Silhouette da Sinclair, podem ser realizados com biomédicos e farmacêuticos com especialização em estética. Os fios mais comuns no mercado brasileiro são os de PDO e PLLA.
A polidioxanona (PDO) é um dos ativos que formam os fios e eles podem possuir "garras", que são as espiculas, ou serem lisos com função somente de estimulo para o colágeno.
Também temos fios de acido poli-l-latico (PLLA), que são mais conhecidos como fios Silhouette e são cônicos para dar a tração tecidual.
Assim que aplicamos os fios na derme, a lesão controlada desencadeia a cascata inflamatória e é com ela que há a liberação de mediadores químicos de resposta inflamatória que estimulam a neocolanogenese. Em outras palavras, sempre que há uma lesão, a resposta será colágeno para reparação.
Dizemos pros clientes então que o fio fara a tração mecanica imediata, e em sua hidrólise dará lugar ao colágeno no local.
Fios de PDO na harmonização facial
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que harmonizam e rejuvenescem a face. Os fios na harmonização serão responsáveis especialmente pela função de reposicionar tecidos que perderam, com o tempo e o envelhecimento, a gordura, sustentação e até mesmo tecido ósseo.
Quando pensamos numa harmonização completa quando o cliente tem necessidade de múltiplos procedimentos, uma ordem interessante seria realizar bioestimuladores de colágeno como o Sculptra por exemplo, depois reposicionar o tecido fazendo llifting com fios de sustentação, e depois eventualmente preencher com ácido hialurônico as áreas que necessitam volume.
As aplicações mais comuns de fios são para melhorar o sulco nasogeniano (bigode chines), jowls (buldogue) linhas de marionete, e agora também é uma possibilidade eficaz no tratamento de sulcos na região da glabela.
A aplicação leva cerca de 1 hora e o ambiente não requer centro cirúrgico. Por ser um procedimento minimamente invasivo pode ser realizado nas clinicas e consultórios.
Por quê ter este procedimento em sua clinica
Não há como falar em harmonização facial e associar apenas a aplicação de toxina botulínica e preenchimento de ácido hialurônico. Hoje a tendencia na estética são tratamentos que melhoram a aparência mas que também tratam e entreguem um resultado natural. Para isso é imprescindível que a clinica invista em Fios de sustentação para oferecer ao cliente um tratamento completo.
Em relação ao retorno financeiro a taxa de retorno bruto da toxina e preenchedor é de 50%, descontado o material. Já dos fios de sustentação temos uma margem maior de cerca de 80%. O valor que pode ser cobrado do cliente é superior ao da toxina e do preenchedor, por diversos fatores sendo o mais importante a exclusividade. Poucos profissionais realizam este procedimento o que te tornará um consultório diferenciado ao oferecer.
Para o paciente a relação de custo benefício também é muito positiva. Para obter um reposicionamento de malar e zigomático com preenchedor, teríamos que aplicar em no minimo 4 ml de ácido hialurônico (com investimento de 4 a 8 mil reais) nos pontos de MD Codes. Já com fios, a aplicação de 4 fio espiculados i-Thread ou 6 fios Silhouette já seriam suficientes para resolver a queixa e atingir um resultado satisfatório.
O valor cobrado no procedimento varia de R$ 2000 a 4000.
Quem pode aplicar fios de sustentação
Os cirurgiões dentistas são os que dominam a área dos fios de sustentação, mas também podem realizar este procedimento os Biomédicos, Farmacêuticos e os médicos, com habilitação em estética e cursos de especialização na técnica.
SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC CURSOS
A Clinic é uma escola especializada em cursos na área da beleza. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte.
Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)
Clinic Cursos - São Paulo SP
Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista; Biomédica esteta; Docente de cursos; Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiencia de mais de 11 anos no mercado.
Comentários